quarta-feira, 23 de março de 2011

A beleza só importa de longe, de perto você não vê, você sente

Tens razão, todos os casais apaixonados querem a mesma coisa: ficar junto pra sempre. E todos eles dizem "te amo", todos prometem fidelidade, todos publicam felicidade e amor eterno como se fosse a coisa mais comum do mundo ser feliz ao lado de alguém, superando todas as dificuldades, brigas, dias cansativos e ausências. Não é fácil, engana-se quem assim pensa. Deixe-me lhes dizer uma coisa: já me apaixonei milhões de vezes, já tive vontade de dizer "te amo" quatrocentas, já disse a tal frase duzentas vezes, me decepcionei o dobro, sofri, fiz sofrer e não quis mais me apaixonar, não quis mais sentir o que eu achava ser amor, e talvez realmente fosse talvez um amor imaturo que não soubesse conjugar-se além da primeira pessoa. Não passava de um "eu amo". Mas aí você viaja, estuda, dorme, come, ri, come mais, dorme mais, sente menos, precisa de mais. E sem planejar, conhece alguém que muda tudo. Alguém que destrói o muro de concreto que, com cicatrizes mal curadas, você construiu. E percebendo isso, mesmo assim, você deixa que essa pessoa entre, sinta-se à vontade, durma, fique por uns dias. E ainda percebendo, com algum tempo você deseja sim, que ela fique pra sempre, um pra sempre de verdade. É, sem dúvida alguma, o que todos queremos. Mesmo que esse desejo esteja camuflado em meio a outros sonhos, por trás de outras vontades. Todos nós queremos e precisamos do amor, mas daquele conjugado em todas as pessoas, eu, tu, ele, nós, todos. É sempre assim, mesmo que tu nem saias mais de casa pra não se apaixonar, vem o cara da padaria e te encantas, faz com que tu gastes todo teu dinheiro com rosquinhas, só pra vê-lo tocar a campainha com aquele uniforme em que está escrito "Pães e sonhos". Melhor disso tudo, é encontrar alguém que queira um pra sempre junto contigo, que faça com que seja real, que valha a pena, que te faça feliz, mesmo que seja só por um dia, um mês, um ano, pra sempre.